FERRUGEM

FERRUGEM

Batizado como Jheison Failde de Souza, Ferrugem, do bairro de Campo Grande, Rio de Janeiro, com 27 anos traz sua paixão pelo samba desde criança, quando já ouvia o mestre Zeca, o grupo Fundo de Quintal, entre muitos bambas do samba.

Depois de muito batalhar pra conseguir um tantã, aos 13 anos comprou o seu e foi à luta pra aprender sua paixão. Saia de casa escondido para frequentar as rodas de samba da região.

Fã do cantor Péricles, uma de suas referências musicais começou a gravar canções próprias e interpretações de outros compositores jogando tudo que podia na internet. Começou assim, sua carreira cheia de originalidade na forma de cantar.

Ganha diversos fãs e admiradores no Rio Grande do Sul, primeira cidade fora do Rio de janeiro a se apresentar. Em Porto Alegre a música “Mar Felicidade” pôs o cantor entre um dos mais queridos do público local.
Em 2011 surge a oportunidade de se apresentar em São Paulo. Logo cria sua própria roda, a Roda De Samba do Vila Duca, na Vila Olímpia. Dali sai à música “Meu Bem” sucesso nas rádios, principalmente em São Paulo e sul do Brasil.

Uma nova fase surge para o cantor, o ano de 2014 lhe presenteia com a parceria da Gold Produções, administradora de sua carreira, e assina com a gravadora Warner Music.

CLIMATIZAR, chegou nas lojas na segunda quinzena de março/2015 e teve o lançamento oficial no dia 10 de abril, no Barra Music, maior casa de shows do Rio de Janeiro, marcando também o lançamento da turnê homônima. Conta com 14 faixas, entre elas sete inéditas, com duas autorais. Uma trazendo a participação da cantora Anitta, além das outras seis que somam sucessos na carreira deste carioca com uma das vozes em maior evidência no samba.