ALVARO SOLER

ALVARO SOLER

Álvaro Tauchert Soler (Barcelona, Espanha, 9 de Janeiro de 1991), conhecido mundialmente nas artes como Alvaro Soler. Filho de pai alemão e mãe de ascendência espanhola e belga. Aos dez anos muda-se para Tóquio, Japão, onde frequenta uma escola alemã.[1] Aos dezasseis anos começa a cantar em karaokes e, pouco depois, volta para Barcelona, formando uma banda de nome Urban Lights, como cantor e teclista. Essa banda era composta por três membros, todos residentes na província de Barcelona. É também com a mesma banda que participa no programa de tv espanhol de talentos Tu si que vales. Ainda com a Urban Lights, Álvaro Soler lança o álbum homónimo Urban Lights e Megafauna.

Em 2015 muda a sua residência para Berlim e dá início à sua actividade como artista solo com o lançamento do single El Mismo Sol A canção torna-se um hit em Itália e na Suíça. Em junho do mesmo ano, lança o seu primeiro álbum Eterno Agosto , onde se insere o single Agosto. Durante 2015, Soler vence também a edição anual do festival italiano Coca-Cola Festival de Verão.

A 8 de abril de 2016 o cantor lança o single Sofia com o objetivo de antecipar o re-lançamento do albúm Eterno Agosto. No mês de julho, dia 11 de maio, anuncia a sua participação, como jurado, na décima edição do programa Talent show de talentos the X Factor.