Loading...
BIOGRAFIA

Formado em 1958 na cidade do Rio de Janeiro pelos irmãos Mário Correia José Maria, Regina Correia José Maria e Eva Correia José Maria, o grupo estreou em 1961 no programa do jornalista e compositor mineiro José Messias na Rádio Mundial do Rio de Janeiro.
O trio apresentou-se no programa Jovem Guarda, da TV Record, de São Paulo SP, destacando-se com "Meu bem lollipop" (Morris, versão de Gerson Gonçalves), "Festa do Bolinha" (Roberto Carlos e Erasmo Carlos), "Gasparzinho" (Renato Correia).
Em 1965, lançou novo LP "Três vezes sucesso", pela mesma gravadora, e no ano seguinte saiu o disco "Festa do Bolinha", também na Odeon. Em 1967 e 1968 lançou os álbuns "A festa do Trio Esperança" e "O fabuloso Trio Esperança".
Nesse último ano, a cantora Eva Correia, a "Evinha", deixou o grupo e estreou carreira solo. Com sua saída o trio passou a ser integrado por Marisa Correia José Maria, também irmã do grupo. Nos anos seguintes o conjunto lançou os álbuns "Primavera"(1970),"Na hora do almoço"(1971); "Arrasta a sandália" (1974); e "Marambaia" (1975), todos na Odeon.
Hoje o grupo passa a maior parte do seu tempo na Europa atuando em shows e gravações para o mercado local. Em 1992 foi lançado no Brasil, pela Polygram, o disco "A capela do Brasil".