Taking Dawn

Biografia

Taking Dawn
Os membros da Taking Dawn cresceram cercados pelas plumas e paetês, luzes brilhantes e grande cidade do vício constante. Esta educação de Las Vegas ajudou a formar a banda em que ela é hoje: timebomb um rock 'n' roll só esperando para explodir em um público confiante com sua estréia Roadrunner, Time to Burn.

"Nós gastamos toda nossa vida em Las Vegas e nós somos as únicas pessoas a partir de Las Vegas que não se transformam em smack concessionários", diz o vocalista / guitarrista Chris Babbitt, mostrando o seu humor assinatura. Babbitt e guitarrista Mikey Cruz nasceu no mesmo hospital e trazido a este mundo pelo mesmo médico. É como se as estrelas estavam alinhadas ea dupla estava destinado a estar em uma banda. Babbitt lembra da banda vindo junto, dizendo: "Alan e eu nos conhecemos no segundo ano do colegial, quando eu comecei a tocar guitarra. Conheci Mike último ano, depois que eu tinha tentado colocar uma banda por muitos anos e que finalmente aconteceu quando nós foram 21. " Babbitt caiu no papel frontman, em que revela ter sido um acidente feliz. "Ninguém poderia cantar assim que eu estava indo ter que intensificar-se. Todos sugado e aconteceu de eu sugar menos", diz ele, a língua firmemente plantados no rosto. Babbitt admite que a banda começou a "palhaçada" em um local assombrar - Roberto's Taco Shop-tudo e em espiral a partir daí.

Babbitt Cruz e também trabalhou na segurança do Hard Rock Hotel, que ajudou a permanecer cercado por e imerso no rock 'n roll. Esta áspero 'n trabalho do dia da queda levou a dupla a aparecer como os guardas de segurança star na mostra True TV's Rehab. Babbitt ri sobre o seu papel no reality show, dizendo: "Eu salvar muitas vidas, chutar um monte de bunda!"

Uma outra forma tomando a aurora chuta muito burro está na sua banda. "Tudo o brilho e estar imerso em constante vice guiou-nos na outra direção", admite Babbitt. "Nós não beber muito, fumar ou tomar drogas. Somos apenas sobre a música e as meninas que vêm com ele!" Enquanto a maioria dos membros foram só nasce quando o Guns N 'Roses foi rasgando o Sunset Strip, em Los Angeles, tomando a aurora se levantou para velocidade e na rápida, com sua rocha firme' n roll dedicação e educação. Chris pai era um rocker e um hippie, e seu filho estava predisposto a uma vida de amor Black Sabbath e Deep Purple. "Ele jogou sábado, enquanto ele aspirou ao redor do meu berço. Quando cheguei peguei do jardim de infância, ele me perguntou o que via estava jogando", lembra ele. Babbitt também aprendeu a amar o rock rápido e isso é algo que ele tomou com ele em seus anos 20 e dentro de sua cena local. Ele diz, "Las Vegas é representado por The Killers e Panic At The Disco. Não há nenhuma rocha real 'face' mais aqui. Slaughter foi a última banda de rock, então eu sinto que temos muito a realizar nesse sentido, como uma banda de rock, para chamar a atenção para a cena. "

Embora tendo Dawn são de modo algum um retorno ao glam metal dos anos 80, a banda é, certamente, era inspirado pelo passado e optou por assumir a fundação de que o som ea cena e atualizá-lo de uma forma mais moderna: por retalhamento, solando e criar a melodia em suas músicas. "Eu não entendo as pessoas que não gostam de Bon Jovi e Skid Row e outras bandas clássicas", diz ele. "Queremos trazê-lo para as crianças, para que eles compreendam que, num contexto moderno. Nós não queremos imitar. Queremos fazer nossas próprias coisas. Queremos que as bolas e as suas atitudes."

Time To Burn tem cojones desejada e uma atitude lotta inteiro. A faixa título foi o que atraiu a atenção da Roadrunner, devido ao fato de que ele é rápido, exala energia e faz uma grande declaração. "Vai", Homicida, matar seus ídolos / Seus heróis são prostitutas e vosso Deus é só você. " É uma grande declaração sobre o que queremos dizer. Nós não queremos parecer com "uma parte" ou imagem e nós estamos dizendo que você não precise fazer drogas e foda ser completa até rock ainda mais difícil do que o resto deles. " Amém a isso! A banda é particularmente orgulhoso da canção, dizendo: "Podemos escrever uma canção agressiva e cativante que desfiadas." A canção tem até uma parte onde a banda canta ', Halle-Fucking lujah. " Desse momento, Babbitt oferece outra explicação, dizendo: "Ele constrói de forma diferente, em vez de ser a fórmula mesma pseudo-anti-establishment e música religião anti-organizado. Tem insinuação religiosa. Você sabe, é o Ozzy uma palavra nunca disse ! eu precisava de uma palavra que já não uso. É libertador e divertido pra caralho de cantar. Nós quase não manter essa parte, mas é o gancho da música ".

"Take Me Away" é uma brincadeira divertida sobre uma dama da noite, por assim dizer, e sonoramente, que vive no outro extremo do espectro do estilo da banda: tem uma ponta metálica dosados com o pop contagiante da banda policiais a gosto. "Gostamos de músicas que são clássicos e que têm ganchos. Queremos contato com as pessoas", diz Babbitt. "Todos concordam com o mesmo top 50 músicas que compõem o cânone musical. Queremos slide em que 50. Esta canção é rock 'n roll com a pior em torno de guitarras e é catchier do herpes." Embora seja uma afirmação ousada para a banda a fazer, é difícil argumentar com confiança e valentia quando há talento e habilidade para trás dele.

A banda também mostra seu lado não-padrão, cobrindo "Fleetwood Mac, The Chain". Eles originalmente planejado para fazer sua própria interpretação do "WASP's Fuck Like a Beast", mas decidiu trocar as marchas. Babbitt afirma, "Nós queríamos fazer algo mais ambicioso, embora essa música resume a banda e nós queremos dar esse destaque da canção. Então nós começamos a pensar em alternativas e que não queria ser rotulado com a cena dos anos 80, embora nós amamos as bandas daquela época. Mike estava rolando através de canções e esse é o nosso favorito Fleetwood Mac canção. Temos a oportunidade de fazer o Metallica fez para "Turn the Page" e torná-la nossa, mantendo o público original. "

A banda demoed com Jason Suecof (Trivium, All That Remains) e, finalmente, gravou com Elvis Baskette (Chevelle, Incubus). No final, Babbitt quer escrever canções que soem como Randy Rhoads encontra Marty Friedman, mesclando o rock clássico e metal moderno sons em sua própria mistura original. Ele admite: "Nós não estamos tentando escrever canções de outras pessoas. Nós estamos tentando escrever canções que chutar seu maldito, mas têm um toque vintage." Ele também evita a classificação de gênero, dizendo: "Nossa música é uma questão de atitude e de ser aberta a balançar para fora para uma canção. Que vai muito para nós. Bullshit O gênero não é barreira para nós. Você pode fazer ambos. Você não tem a ser um salvador ou um mártir. Que mata a música. "

Gêneros, compartimentação e segurança rock 'n roll que se dane.






Integrantes:

Publicado em 10 May 2010, 21:51


MGT Rádio Online

©copyright MGT Rádio todos os direitos reservados.