Loading...
BIOGRAFIA



Carioca do subúrbio de Pilares, Sandra é considerada a rainha do soul brasileiro. É chamada por alguns de Tim Maia de saias, por se identificar com o falecido cantor no balanço e no timbre grave da voz . Cazuza dizia que ela era a Billie Holliday brasileira.
O pai era baterista e, por isso, já na adolescência Sandra freqüentava os bailes de soul music que o Movimento Black Rio organizava em Pilares e ganhou prêmios como dançarina nos festivais locais de black music.
O sucesso para valer começou em 1980. No festival MPB 80, da Rede Globo, Sandra Sá (como então era chamada, o de Sá só surgiria anos depois) classificou Demônio Colorido entre as dez finalistas e a música obteve repercussão nacional.
Entre os jurados do festival estava Cazuza que se tornou admirador e grande amigo de Sandra. Quando Cazuza morreu, Sandra entrou em crise de depressão e abuso de drogas.
A própria Sandra desponta como atriz na série Antônia, sobre cantores de rap da periferia de São Paulo, uma produção independente do cineasta Fernando Meirelles, veiculada a partir de novembro de 2006 pela Rede Globo. Ainda em 2006 participou de um show na Alemanha, durante a Copa do Mundo, ao lado de Gilberto Gil e Margareth Menezes.