Loading...
BIOGRAFIA

Por volta de 1987 a 1988 em Caraúbas, Rio Grande do Norte, existia uma banda de nome Roda de Samba Som Brasil, que com o tempo (início dos anos 1990) mudou de nome para Grupo Show Styllus, posteriormente mudou para Alphaset, esta perdurou mais um pouco de tempo. Ela era formada por um grupo de amigos e familiares, muitos deles da época de Roda de Samba Som Brasil, até que dois irmãos Juninho e Eugênio de Caraúbas, compraram esta banda e passaram a investir de uma forma mais profissional, mas ainda com o nome de Alphaset.

Em meados de 2001, foi feito um concurso numa rádio, para a escolha do novo nome para a banda, quando foi escolhido o nome, "Banda Saia Rodada. O primeiro CD foi gravado em 2001 tendo músicas como "Problema Meu" e "Cara a Cara". No segundo CD há "Ana Maria" e "Flor do Avelã".

Em 2005 a banda gravou o seu primeiro DVD em Recife, que trouxe a música "Coelhinho" interpretada por Raí e Natália; e o seu quinto CD "Saia Rodada Ao Vivo – Volume 5", que rendeu respectivamente discos de ouro e platina duplo, pela venda de mais de 100 mil DVDs e mais de 300 mil CDs. No fim de 2005, a banda fundou o projeto "Saia Elétrica" em que uma banda de forró se apresenta em cima de um trio. O primeiro show que colocou o projeto em prática ocorreu em Caruaru.

Em 2006, a banda gravou o segundo DVD novamente na cidade de Recife. Nesse segundo DVD, além das músicas gravadas no palco ("Eterno Amor", "Você não Vale Nada", "Dança da Minhoca" e "Tô nem ai"), veio na segunda parte do DVD, "Saia Elétrica", que foi gravada no Recife Indoor.

Em 2007, a banda gravou o seu terceiro DVD em Maceió. São 29 músicas com imagens gravadas em Maceió, João Pessoa (Saia Elétrica – Fest Verão 2008) e no carnaval de Salvador (Bloco Pinel 2008). O DVD conta com participações de Xandy do Harmonia do Samba, Geraldinho Lins, Asa de Águia e Marcelo Marrone. A banda tem sua agenda comercializada pela Luan Promoções e Eventos, a mesma produtora responsável pela Banda Calypso.

No São João de 2008 a banda realizou 43 shows somente em junho.

Em 2009 a banda Saia Rodada cantou no reveillon da avenida Paulista para mais de 2 milhões de pessoas. No carnaval foi a primeira banda de forró a tocar no Galo da Madrugada, em Recife, e pela segunda vez consecutiva, tocou no carnaval de Salvador no Bloco Furacão.

Saia Rodada realizou uma turnê pela Europa onde cantou em Paris, Londres e Lisboa.

PERFIL DOS CANTORES:

- Raí:
Raí Soares de Lima iniciou sua carreira como locutor de rádio, no Rio Grande do Norte, sua terra natal, e após várias experiências acabou se identificando como vocalista de banda.

Com seu jeito moleque e entusiasta, Raí adora ver a reação do público quando está no palco. O carinho, a devoção dos fãs, tudo isso é o combustível para que ele supere todas as dificuldades que possam aparecer no caminho.

Possui uma ligação muito forte com a família que por sinal é enorme, são 12 irmãos.Caçula, ele se orgulha de ser o único que pôde fazer algo por ela.

Tem como maior qualidade a sua fé que é o que lhe guia.

Humildade e simplicidade são características marcantes em Raí.

Não tem apenas um sonho na vida pois ele acredita que a pessoa vive de sonhar.

Adora o campo e nas suas poucas horas de folga é para sua fazenda no interior do Rio Grande do Norte que ele corre e reabastece as energias para retornar à maratona de shows.

O sucesso é conseqüência de um trabalho feito com muita dedicação.

Nos shows interage com o público, trata-os como amigos de longa data e é isso que ele tenta transmitir quando está no palco: amizade, magia e alegria.

Assim é Raí, uma pessoa simples, dedicada e que tem em seus fãs o estímulo para fazer sempre o melhor.

-Nathália:
A nossa eterna “Coelhinha” está na banda desde a sua primeira formação.

Nathália Timberg Pereira Calasans nasceu para brilhar. Desde pequena esta virginiana gostava de cantar e dançar. No início sua paixão maior era a dança e foi através dela que enveredou no mundo artístico.

Na verdade, tudo começou como uma brincadeira, durante um concurso de cover da Carla Perez, em uma gincana realizada no colégio onde estudava e do qual ela saiu vencedora.

Quando soube que estavam selecionando dançarinas para a banda “Talentos”, na época muito conhecida no circuito musical pernambucano, Natália criou coragem e se inscreveu. Dona de uma bela voz, os empresários decidiram investir no seu potencial e a contrataram não para ser dançarina, mas para ser a vocalista da banda.

Pouco tempo depois, ela foi convidada para fazer parte da Saia Rodada.

Na gravação do primeiro DVD, ao surgir vestida de coelhinha levou os fãs ao delírio. A música “Coelhinho” se tornou referencial e Natália passou a ser conhecida carinhosamente como a “Coelhinha da Saia Rodada”.

Com seu jeito meigo e carinhoso aliados ao seu talento e carisma ela vem conquistando um batalhão de fãs por todo o Brasil. Tem em Deus e em seus pais os alicerces da sua vida. Quando surge uma folga não pensa duas vezes e corre para casa para sentir o aconchego da família e dos amigos.