Loading...
BIOGRAFIA

Regis Danese, nome artístico de João Geraldo Danese Silveira, (Passos, 2 de Abril de 1972) é um cantor e compositor brasileiro. É um dos maiores cantores de música gospel brasileira, em um único álbum intitulado "Compromisso" já vendeu mais de 1 milhão de cópias. Foi o único artista de música gospel a ficar em primeiro lugar em rádios e TV's seculares de todo o Brasil, sendo um fato inédito para a música gospel.

Regis foi indicado ao Grammy Latino 2009 na categoria “Melhor Álbum Cristão em Português”, com o CD “Compromisso”.

Começou pela música secular formando uma dupla de música sertaneja, além de ter composto músicas e fazer parte do grupo Só Pra Contrariar. Regis compôs também vários sucessos para cantores da MPB, e ainda toca instrumentos como violão, guitarra e contra-baixo, dentre outros.

Aos 15 anos saiu de Passos para lançar seu primeiro LP, formando uma dupla sertaneja inicialmente chamada de Joao Geraldo & Maziero , juntamente com Aluísio Maziero. Posteriormente a dupla passou a se chamar Régis & Raí. O álbum foi lançado em 1989 pela gravadora BMG / Ariola, tendo grande aceitação de público.

Logo depois, em 1991, Regis se mudou para Uberlândia, onde recebeu convite do cantor Alexandre Pires, para integrar o grupo Só Pra Contrariar (SPC) fazendo backing vocal. O cantor participou do SPC por 5 anos, onde se destacou compondo muitos sucessos gravados pelo Só Pra Contrariar, como Te Amar Sem Medo, Nosso Sonho Não é Ilusão, Nunca Mais te Machucar, Amor Verdadeiro e O Samba Não tem Fronteiras, dentre outras.

Além de compor músicas em parceria com músicos renomados como Peninha, Luiz Claudio e Alexandre Pires, Regis compôs e também produziu muitos sucessos para outros cantores, como Daniel, Leandro & Leonardo, Gian & Giovani, Cristian & Ralf, Belo, Vavá, Elimar Santos, Alcione entre outros.

Através de um colega do grupo Só Pra Contrariar, Regis Danese converteu-se ao protestantismo enquanto passava por problemas no casamento. O cantor associa a estabilização da sua vida conjugal à sua nova posição religiosa.

Somente depois de três anos como evangélico o cantor passou a fazer músicas religiosas. O primeiro CD gospel foi "O meu Deus é Forte", foi lançado em 2004, de forma independente, o que lhe valeu a indicação para o Troféu Talento de 2005, nas categorias Melhor Álbum Independente e Cantor Revelação. A gravadora Line Records passou a distribuir o CD.

No seu segundo trabalho, o CD "O Melhor Que Eu Tenho", com 11 faixas, Régis trouxe um trabalho com muitas novidades em comparação ao álbum anterior. O CD apresenta baladas e canções no estilo pop, adoração e louvor com pinceladas de pop rock e ainda as participações de sua esposa, Kelly Danese, seu filho, Brunno Danese e o Coral Infantil da sua igreja, a Assembléia de Deus em Uberlândia.

Em julho de 2008 lançou o seu álbum de maior sucesso, Compromisso, também é distribuído pela Line Records. Produzido pelo próprio Regis, o CD reúne 12 faixas de estilo congregacional, sendo três delas gravadas ao vivo na Assembléia de Deus de Uberlândia, em Minas Gerais.

O álbum inclui a faixa Faz o Milagre em Mim, a música de maior sucesso do cantor, que durante meses esteve entre as mais executadas de diversas rádios evangélicas e seculares. O álbum recebeu o Disco de Ouro em menos de um mês pelas mais de 100 mil cópias vendidas, e o de Diamante (500 mil cópias) com apenas quatro meses no mercado.

Em 2009 ganhou o Troféu Talento em quatro categorias: Intérprete Masculino, Destaque 2008, Cantor do Ano e Música do Ano, com o hit “Faz Um Milagre em Mim”.

O primeiro DVD do cantor, intitulado Faz um Milagre em Mim foi gravado no dia 12 de maio de 2009, na casa de espetáculos Via Show, em São João de Meriti, Baixada Fluminense, Rio de Janeiro. Dentre as participações especiais, teve as presenças de nomes conhecidos na música gospel brasileira, como André Valadão, Davi Sacer e Lázaro, a gravação cerca contou com a presença de 8 mil pessoas.