Loading...
BIOGRAFIA

Peter Schilling nasceu em Stuttgart, na Alemanha, no dia 29 de janeiro de 1956. Quando adolescente, Schilling resolveu que seria um jogador de futebol ou um músico. A segunda opção venceu e em 1983 lançou seu primeiro álbum, Error in the System. Deste álbum vem a canção Major Tom (Coming Home). A canção, maior sucesso do alemão, chegou ao primeiro lugar das paradas norte-americanas, se tornando em hit instantâneo em qualquer balada oitentista e transformando Schilling em um ´one-hit wonder´. Dois anos depois grava Things to Come, mas não consegue o mesmo sucesso alcançado com o disco de estréia.

Em 1989, Schilling trabalha com Michael Crétu, do grupo Enigma, em Different Story (World of Lust and Crime), numa tentativa de atualizar seu som e voltar a fazer sucesso, principalmente nos Estados Unidos. Cinco anos se passam e uma nova versão de Major Tom, mais eletrônica ainda, toma de assalto clubes pelo Europa. No ano seguinte o músico forma a banda The Space Pilots, junto com Catyana Schilling, J. Feifel e P. Magnet, e gravam o álbum Trip to Orion.

Em 2006, Schilling lançou mais um álbum, Das Prinzip Mensch, e uma coletânea, Tauch Mit Mir In Eine Neue Zeit, Das Beste Von 2003-2006, além do single Es Gibt Keine Sehnsucht.