Loading...
BIOGRAFIA

Ademir OVELHA Rodrigues, é assim que ele costuma assinar seu nome, nasceu no dia 14 de abril de 1955, na cidade de Olinda no Estado de Pernambuco, sob o signo de Áries, filho de Esmerita José Bezerra e Benedito Rodrigues de Bezerra, canta profissionalmente desde 1973.

Começou na Banda do Camarão em Caruaru, depois de vencer um show de calouros comandado pelo saudoso Luiz Gonzaga, Rei do Baião. Depois de passar por várias bandas locais, conhecidas como "conjunto", veio para São Paulo em 1978, a convite de Chacrinha (Abelardo Barbosa), o Velho Guerreiro, após vencer, acreditem, mas uma vez, um show de calouros em Recife, comandado por ele.

Foi nessa ocasião que ganhou, do velho guerreiro, o apelido "Ovelha" devido sua pele ser branquinha e seus cabelos louros ondulados que lembram, até hoje, a lã de uma ovelha.

Porém não foi aí que sua carreira profissional decolou, mesmo vencendo também a etapa de São Paulo. Foi participando, em 1979, do show de calouros do Programa Raul Gil que de fato as portas do sucesso começaram a se abrir.

Depois de vencer todas as etapas do programa, conseguiu um contrato com a gravadora Copacabana e, depois de gravar um disco, um compacto simples com as músicas "Eu Vou Fazer A Sua Cabeça" e "Ao Som Do Rock and Roll", que não chegou a acontecer, estourou com o segundo disco onde gravou "Te Amo, Que Mais Posso Dizer?", versão, de sua autoria, da música "More Than I Can Say" de Leo Sayer.

Ao longo de sua carreira Ovelha gravou mais de 18 discos, que somaram mais de quatro milhões de cópias vendidas, inclusive em outros países. Ganhou vários discos de ouro e muitos troféus e sempre esteve presente em programas das mais diversas emissoras de rádio e televisão de todo o Brasil.

Em 2003 foi a sensação do Programa do Jô na Rede Globo de televisão com três blocos dedicado à sua pessoa, fato raro na Globo, e é figura carimbada do Programa Super Pop da Rede TV, cuja apresentadora Luciana Gimenez, é sua amiga em particular.

Foi, e ainda é, alvo de muitas reportagens publicadas em revistas e jornais do eixo São paulo-Rio e atualmente tem marcado presença em programas de forró, como o Programa do Nerivan Silva, na TV Gazeta de São Paulo.

Em outros estados como o Ceará, é sucesso nos programas da TV Diário em Fortaleza, já que o álbum "Minhas Origens", estilo forró romântico, foi produzido e gravado naquela cidade por ninguém menos que Natinho da Ginga, produtor da banda Caviar com Rapadura.

Atualmente Ovelha reside na cidade de São Paulo e tem vários projetos para o futuro. Seu álbum atual é "Ovelha no Império do Forró", uma compilação de músicas que já foram gravadas por ele e por outros artistas, mantendo a linha forró romântico.

O disco foi produzido por amajobe e é distribuido em todo o Brasil pela Nany CD's de São Paulo. Os contatos para shows podem ser feito por telefone ( 11 8911-9299 ) e por email ( [email protected] ).

Ovelha pode ainda ser visto em sua página oficial no You Tube ( http://br.youtube.com/ovelha2008 ), onde os fãs podem ver seus videos atuais e saber a quantas anda sua carreira. Também podem, e devem, visitá-lo em sua página oficial no Yahoo!: http://br.geocities.com/cantorovelha

Fonte: AMAJOBE
[email protected]
http://amajobe.synthasite.com