Loading...
BIOGRAFIA

José Plínio Trasferetti - Paraíso: 01/06/1947 - Elias Fausto- SP
João Leôncio - Mococa : -1939 -Arceburgo- MG
A dupla surgiu em 1986 e sempre esteve ligada às raízes da música sertaneja, interpretando canções que falam de coisas simples, cantando o trabalho no campo.
José Plínio já formara outras duplas, inclusive com Tião Carreiro. Mococa havia integrado a dupla Mococa e Moraci que, em seu percurso gravara diversos LPs.
O primeiro disco da dupla Mococa e Paraíso foi lançado em 1986, pela gravadora 3M do Brasil. São destaques desse primeiro registro da dupla as músicas
"Saco de ouro", de Paraíso e Caetano Erba, "Orelhão azul", de Morgado e Carlos César, "Os homens não devem chorar", regravação de "Nova flor", de Palmeira e Mário Zan e "O ipê e o prisioneiro".
Em 1993, gravaram o terceiro LP com a composição "Por ela", de Roberto Carlos, e que dá título ao disco.
A dupla tem 4 LPs lançados, com sucessos como "O sinuelo", de José Fortuna, Paraíso e Nhô Morais, "Mãe das mães", de José Vítor, Sebastião de Assis e Sandro Lúcio, "O pulo do gato", de Paiva e Gama e "Pulôver de lã", de Jesus Belmiro e Paraíso. Lançaram 4 LPs entre 1986 até 1997.
Em 2002, a dupla foi convidada para participação no CD "Meu reino encantado", de Daniel, que reuniu nomes emblemáticos da canção sertaneja e de raiz. No disco, interpreta com o cantor "Porta do mundo", de Peão Carreiro e Zé Paulo.