Loading...
BIOGRAFIA

Moacyr de Oliveira Franco (Ituiutaba, MG, 5 de outubro de 1936) é um ator, cantor, compositor e humorista brasileiro.

Começou sua carreira nos anos 60 no programa Praça da Alegria. Interpretando o personagem "Mendigo", emplacou um grande sucesso ao gravar a marchinha de carnaval "Me Dá Um Dinheiro Aí".

Desde então lançou vários discos (fez muito sucesso com a canção Balada número sete, homenagem ao jogador de futebol Mané Garrincha) , além de trabalhar nas principais emissoras do país apresentando, produzindo, escrevendo e atuando em diversos programas. Continua a seguir paralelamente a carreira de cantor, apresentando-se por todo o Brasil.

Na TV apresentou vários programas como Pequenos Brilhantes, A Mulher é um Show, Concurso de Paródias, Moacyr Franco Show e Moacyr TV além de atuar nos humorísticos Meu Cunhado, ao lado de Ronald Golias, Ô...Coitado!, A Praça é Nossa (onde interpreta o homossexual caipira Jeca Gay), SBT Palace Hotel entre outros.

Seu filho Guto Franco fez sucesso ao ser lançado ainda criança em programas do pai, chegando a participar como ator da telenovela O Grito produzida e exibida pela TV Globo na década de 70. Guto participou da Praça intrepretando o personagem Dona Guajarina e atualmente é diretor e redator chefe do humorístico A Turma do Didi exibido pela Rede Globo ao domingos.Seu filho mais velho, Moacyr Franco Jr, é comandante dos aviões da TAM e faz voôs internacionais. João Vitor (13), fez programa de televisão ainda novo assim como Guto, participou mais atualmente de Meu Cunhado e hoje está nas categorias de base de futebol.