Mike Posner

Biografia

Mike Posner
Michael Robert Posner, ou apenas Mike Posner (12 de fevereiro de 1988), é um compositor, produtor e cantor pop americano.

Posner nasceu e foi criado em Southfield, Michigan (EUA). Seu pai, um procurador, é judeu e sua mãe, uma farmacêutica, é católica. Se formou na Groves High School e passou pela Duke University, onde foi membro da fraternidade Sigma Nu. Posner se graduou em 2010, com uma licenciatura em sociologia e um certificado em mercados e gestão.

Posner trabalhou com Don Cannon e DJ Benzi e lançou sua segunda mixtape, "A Matter of Time", (a primeira mixtape sendo "Reflections Of A Lost Teen", em 2006’), a partir do seu dormitório da Duke University, em março de 2009. A mixtape foi lançada sob o nome de “Mike Posner & the Brain Trust”, sendo que “Brain Trust” se referia aos partidários de Posner.

Em julho de 2009, Posner assinou um contrato com a J Records (RCA / Sony). Ele escolheu voltar à Duke University após assinar seu contrato de gravação, e excursionou nos fins de semana, enquanto gravava ao mesmo tempo o seu álbum de estreia.

A terceira mixtape de Posner, "One Foot Out the Door", foi lançada em outubro de 2009. A mixtape foi acompanhada por uma série de web com o mesmo nome da mixtape, que foi ao ar duas vezes por semana entre setembro e dezembro de 2009. Durante esse tempo, ele contratou seu empresário, Daniel Weisman, de Elitaste Inc, que também gerenciava o rapper Wale.

‘31 Minutes to Takeoff’, o seu álbum de estreia foi lançado em agosto de 2010, com o selo da J Records (RCA / Sony). O álbum inclui o hit “Cooler Than Me”, produzido por Gigamesh. O tema chegou facilmente às rádios americanas e agradou ao público, alcançando o 6º lugar da Billboard Hot 100 e depois o sucesso global, inclusive no Reino Unido, onde chegou ao 5º posto da parada de singles.

Posner atuou no Bonnaroo Music Festival (EUA) e entrou em tour no verão de 2010. Já com o segundo single, Please Don’t Go” (nº 16 da Hot 100), lançado em julho de 2010. "Please Don't Go" foi composta e produzida por Posner e Benny Blanco.

O cantor performou em rede nacional pela primeira vez no talk show “Last Call with Carson Daly” em outubro de 2009. No verão de 2010 performou sua canção “Cooler Than Me” no “America’s Got Talent”, no "The Wendy Williams Show" e no "The Tonight Show With Jay Leno, atuando também no “Live with Regis and Kelly” e no “Late Night with Jimmy Fallon”.

Em fevereiro de 2011, Posner lançou um remix de “Bow Chicka Wow Wow” - cuja versão original aparece em "31 Minutes to Takoff, produzida pela equipe de produção de Bruno Mars, The Smeezingtons -, que inclui versos de Lil' Wayne. Posner performou “Bow Chicka Wow Wow" ao vivo no programa “Ellen” em abril de 2011.

Em outubro de 2011, o RCA Music Group anunciou o encerramento da J Records (assim como das suas outras subsidiárias Jive Records e Arista Records). Posner passou assim a estar sob o selo do RCA Music Group. No mesmo ano, o cantor ganhou um ASCAP Award pelo marketing de "Cooler Than Me".

Após o lançamento do seu álbum de estreia, Posner começou a trabalhar no seu segundo álbum, "Sky High", lançando o respectivo primeiro single, "Looks Like Sex", em dezembro de 2011. Como prelúdio para "Sky High", Posner lançou a sua quarta mixtape, "The Layover". Contudo, com o sucesso do seu primeiro álbum, o artista começou a se sentir desconfortável com a fama e passou a lutar contra uma depressão. Assim sendo, anunciou uma pausa na sua carreira de vocalista para compor e produzir música para outros artistas, incluindo os sucessos "Boyfriend", de Justin Bieber, e "Beneath Your Beautiful", de Labrinth.

Em 2011, Posner participou vocalmente no single de Cher Lloyd "With Ur Love", que alcançou o 4º posto da parada de singles do Reino Unido.

Em junho de 2013, Posner anunciou que o seu segundo álbum teria, afinal, o título de "Pages" e que seria lançado muito em breve. O primeiro singles de "Pages", "The Way It Used to Be", foi lançado nesse mesmo mês. Em dezembro de 2013, lançou "Top of The World", single com a participação de Big Sean, que supostamente seria incluída num EP chamado "Page 1",

Em 2014, Mike anunciou que tinha assinado pela Island Records e que o projeto "Pages" havia sido cancelado.

Em 2015, começa a reinvenção e o regresso ao sucesso de Posner: em junho ele lança o single acústico "I Took a Pill in Ibiza", na sua conta Vevo, assim como um EP chamado "The Truth". Ironicamente, "Ibiza" é uma reflexão sobre os pontos baixos da carreira do artista - assim como sobre as lutas da sua vida pessoal - que se seguiram ao sucesso do primeiro álbum.

Mais tarde, "Ibiza" viria a ser remixado pelo duo norueguês SeeB. O remix catapultaria de novo Posner para o sucesso mundial, chegando, em 2016, ao nº 6 da Hot 100 e ao nº 1 no Reino Unido. "I Took a Pill in Ibiza - SeeB remix, que passou a ser o maior hit de Posner e que em setembro de 2016 já acumulava mais de 600 milhões de reproduções no Spotify, chegou também à vice-liderança do top português de singles e ao nº 5 da Billboard Brasil, assim como ao nº 1 na Flandres, na Valónia, na Croácia, na República Checa, nos Países Baixos, em Israel, na Noruega, na Eslováquia e à liderança da parada Euro Digital Singles da Billboard.

Em maio de 2016, Posner lançou finalmente o seu segundo álbum, "At Night, Alone", que, como o próprio nome indica, deverá ser escutado à noite e sozinho/a.

Para além de Cher Lloyd, Posner já participou vocalmente em temos de Diplo, Aviici e Nick Jonas, por exemplo.

Os créditos de composição de Posner incluem o hit "Sugar" (2014), da banda americana Maroon 5. Posner havia composto o tema para o seu álbum "Pages", mas como este acabou por ser cancelado. o tema foi atribuído à banda de Adam Levine.

Publicado em 18 Jul 2010, 00:06


MGT Rádio Online

©copyright MGT Rádio todos os direitos reservados.