Loading...
BIOGRAFIA

O paulista Maurício Manieri começou a tocar piano na infância, com formação clássica. Em São Bernardo do Campo, onde nasceu, abriu com o irmão uma escola de música onde dava aulas de piano. Com forte influência da soul music americana e brasileira, no início dos anos 90, decidido a virar músico, aproximou-se de DJs, trabalhando com a dupla Thaíde e DJ Hum e com o grupo de street dance Unidade Móvel. Como tecladista, acompanhou alguns artistas internacionais de dance music, como Double You, Culture Beat, Alexia e a inglesa Undercover. Antes de lançar o primeiro disco, Maurício gravou mais de 40 jingles para campanhas publicitárias, entre eles um em italiano para o sabonete Lux. Em 1998, foi contratado pela Abril Music. Produzido por Dudu Marote – que já trabalhou com Skank e Pato Fu –, o disco "A Noite Inteira" teve uma música incluída na novela Andando nas Nuvens, da Rede Globo (1999), a dançante Minha Menina, que deu um empurrão na carreira de Maurício.

Poucos meses depois, a balada "Bem Querer" tomou as programações de rádio de todo o país, e o CD ultrapassou a marca das 150 mil cópias vendidas, tornando o cantor, compositor e tecladista um dos grandes sucessos em 99.

Em 2004, gravou “Quero Ver Quem Vem”. No ano seguinte, lançou “Agora que Voltou”, uma coletânea de canções gravadas pelo cantor ao longo de sua carreira.