Loading...
BIOGRAFIA

Marília Dias Mendonça (Cristianópolis, 22 de julho de 1995) é uma cantora, compositora e instrumentista brasileira.
Em 2015, lançou seu EP de estreia homônimo, porém Marília só ganhou destaque após lançar seu primeiro DVD homônimo em 2016, que recebeu certificado de disco de tripla platina pelas 240.000 cópias vendidas. A canção "Infiel" incluida no álbum, se tornou uma das músicas mais tocadas no Brasil e recebeu certificado de disco triplo diamante, fazendo Marília ganhar visibilidade nacional. Seu segundo álbum Realidade, foi lançado em 2017 e recebeu uma indicação ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja. Em 2019, lançou o álbum Todos os Cantos, um projeto roteirado com shows gravados pela cantora em todas as capitais do país. O álbum lhe rendeu uma certificação de disco de tripla platina pelas 240.000 cópias vendidas e o prêmio ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja.


== Biografia ==


=== 2011–16: Marília Mendonça ===

Nascida em Cristianópolis e criada em Goiânia, teve seu primeiro contato com a música através da igreja e começou a compor quando tinha 12 anos de idade, passando a escrever músicas para vários cantores, como as canções "Minha Herança" (João Neto & Frederico), "Muito Gelo, Pouco Whisky" (Wesley Safadão), "Até Você Voltar", "Cuida Bem Dela", "Flor e o Beija-Flor" (Henrique & Juliano), "Ser Humano ou um Anjo" (Matheus & Kauan), "Calma" (Jorge & Mateus) e "É Com Ela Que Eu Estou" (Cristiano Araújo).Se lançou como cantora em janeiro de 2014, através do seu primeiro EP homônimo. Em junho de 2015, foi lançado a canção "Impasse", primeiro single da cantora que contou com a participação da dupla Henrique & Juliano. Em março de 2016, lançou seu primeiro álbum intitulado Marília Mendonça: Ao Vivo que contou como singles as músicas "Sentimento Louco" e "Infiel" e a participação da dupla Henrique & Juliano. "Infiel" se tornou a segunda canção mais executada nas rádios do Brasil naquele ano, fazendo a cantora ganhar reconhecimento nacional. Em outubro, foi lançado um EP acústico ao vivo nomeado Agora É Que São Elas, com faixas de sucesso anteriores e tendo como single unicamente a canção "Eu Sei de Cor".


=== 2017–presente: Realidade e Todos Os Cantos ===

Em janeiro de 2017 lançou outro EP homônimo com quatro faixas inéditas. Em março foi lançado seu segundo álbum intitulado Realidade, que teve como singles "Amante Não Tem Lar" e "De Quem É A Culpa" e contou novamente com a participação da dupla Henrique & Juliano. Em novembro, lançou o single "Transplante" em parceria com dupla Bruno & Marrone. Em julho, Marília conquistou o posto de artista brasileira mais ouvida no YouTube, ficando em 13º lugar no ranking mundial.Em fevereiro de 2019, foi lançado o primeiro volume do terceiro DVD da cantora intitulado Todos Os Cantos, que tem como singles as músicas "Ciumeira", "Bem Pior Que Eu", "Todo Mundo Vai Sofrer" e "Supera". Em março, foi divulgado pelo serviço de streaming Spotify, que a cantora ocupa o primeiro lugar no TOP 10 das mulheres mais ouvidas do Brasil na plataforma. Em maio, foi lançada o segundo volume do álbum Todos os Cantos. O terceiro volume do DVD foi lançado em agosto.


== Vida pessoal ==
Em março de 2015 começou a namorar o empresário Yugnir Ângelo, de quem ficou noiva em dezembro de 2016. O relacionamento chegou ao fim em agosto de 2017, revelando que estava muito jovem para um relacionamento tão sério. Após manter relacionamentos casuais, em maio de 2019 assumiu estar em um relacionamento sério há cinco meses com o também cantor e compositor Murilo Huff. O casal noivou e foi morar juntos após assumirem o namoro para a imprensa. Em junho, confirmou estar grávida, dando a luz ao seu filho Léo, nascido prematuro de oito meses, no dia 16 de dezembro de 2019, em Goiânia, através de parto normal.


== Discografia ==

==== Álbuns ====
Marília Mendonça EP (2014)
Marília Mendonça - Ao Vivo (2016)
Realidade (2017)
Agora que são elas 2 (com Maiara & Maraisa)(2018)
Todos os Cantos (2019)


== Referências ==

== Ligações externas ==

Sítio oficial (em português brasileiro)
Marília Mendonça no Twitter
Marília Mendonça no Instagram
Marília Mendonça no Facebook

Fonte: Wikipedia