Julio Iglesias

Biografia

Julio Iglesias
Julio José Iglesias de la Cueva nasceu em 23 de setembro de 1943, em Madrid, Espanha. Ele é um cantor, compositor e ex-jogador profissional de futebol espanhol (foi goleiro do Real Madrid). Julio Iglesias é considerado um dos artistas musicais de maior sucesso em todo o mundo, com uma carreira que abrange décadas e um legado musical duradouro.

Além de grande carisma, se tornou o mais bem sucedido artista latino em todos os tempos, com números impressionantes: 250 milhões cópias vendidas, 2600 discos de ouro e de platina, quatro mil espetáculos em mais de quinhentas cidades do mundo e uma canção tocada a cada trintasegundos.

Julio Iglesias começou sua carreira no futebol, jogando como goleiro para o Real Madrid. No entanto, sua carreira esportiva foi interrompida por um grave acidente de carro, o que o levou a se dedicar à música como forma de reabilitação.

Em 1968, Julio Iglesias participou do Festival Internacional da Canção de Benidorm, onde conquistou o primeiro lugar com a música "La Vida Sigue Igual". Esse foi o ponto de partida para sua carreira musical de sucesso.

Ao longo de sua carreira, Julio Iglesias lançou uma extensa discografia, com mais de 80 álbuns gravados em diferentes idiomas, incluindo espanhol, inglês, francês, italiano, português e alemão. Ele é conhecido por suas baladas românticas e sua interpretação emocional, que cativaram milhões de fãs ao redor do mundo.

Entre seus álbuns mais populares estão "A Flor de Piel" (1974), "De Niña a Mujer" (1981), "1100 Bel Air Place" (1984) e "Tango" (1996). Ele também gravou duetos com outros artistas renomados, como Diana Ross, Stevie Wonder, Willie Nelson e Sting.

Ao longo de sua carreira, Julio Iglesias vendeu mais de 300 milhões de discos em todo o mundo, sendo um dos artistas latinos mais bem-sucedidos da história da música. Ele conquistou inúmeros prêmios, incluindo Grammy Awards e o Prêmio Billboard de Música Latina.

Além de sua carreira musical, Julio Iglesias também se envolveu em atividades empresariais e filantrópicas. Ele é um apaixonado defensor da educação e fundou a Fundação Julio Iglesias, que tem como objetivo ajudar crianças com deficiência e promover o acesso à educação.

Julio Iglesias é um ícone da música internacional, cuja voz única e carisma no palco o tornaram uma figura admirada e amada por fãs ao redor do mundo. Sua contribuição para a música e sua presença marcante continuam a inspirar gerações de artistas e fãs em todo o mundo.

Ao longo de sua carreira, Julio Iglesias recebeu inúmeros prêmios e reconhecimentos. Ele foi agraciado com o World Music Award, o American Music Award, o Latin Grammy Lifetime Achievement Award e foi incluído no Hall da Fama da Música Latina. Seu impacto e sucesso na indústria da música são inegáveis.

Além de sua carreira musical, Julio Iglesias também se aventurou no mundo das atuações. Ele fez aparições em filmes e programas de televisão, demonstrando sua versatilidade como artista.

A vida pessoal de Julio Iglesias também foi objeto de interesse público ao longo dos anos. Ele teve relacionamentos e casamentos de destaque, e é pai de uma grande família, incluindo seu filho Enrique Iglesias, que seguiu os passos do pai e também se tornou um renomado cantor.

Apesar de um acidente de carro em 1963 que quase o deixou paralisado, Julio Iglesias perseverou e continuou a fazer música que tocou os corações de milhões de pessoas. Sua voz suave e suas letras românticas cativaram fãs de todas as idades e continentes.

Julio Iglesias deixou um legado duradouro na música internacional. Sua influência e contribuição para a música latina são inegáveis, e sua carreira é um exemplo de sucesso e dedicação à arte. Até hoje, suas músicas continuam a ser ouvidas e apreciadas por pessoas de todo o mundo, solidificando seu lugar como um dos maiores ícones da música de todos os tempos.
Mora em Miami, com a sua esposa, onde cuida de sua carreira.

Aqui está a cronologia completa dos álbuns de Julio Iglesias:

"Yo Canto" (1969)

Singles: "Yo Canto", "Gwendolyne", "La Vida Sigue Igual"
"Por una Mujer" (1972)

Singles: "Por una Mujer", "Abrazame", "Un Canto a Galicia"
"A Flor de Piel" (1974)

Singles: "A Flor de Piel", "Quijote", "De Niña a Mujer"
"A Mis 33 Años" (1978)

Singles: "A Veces Llegan Cartas", "Hey!", "Si el Amor Llama a Tu Puerta"
"Emociones" (1979)

Singles: "Emociones", "Manuela", "Amantes"
"De Niña a Mujer" (1981)

Singles: "De Niña a Mujer", "Nathalie", "Me Olvide de Vivir"
"Momentos" (1982)

Singles: "Momentos", "Me Olvide de Vivir", "Esa Mujer"
"Julio" (1983)

Singles: "Juliana", "Siempre en Mi Mente", "Inocente Pobre Amigo"
"1100 Bel Air Place" (1984)

Singles: "All of You" (dueto com Diana Ross), "To All the Girls I've Loved Before" (dueto com Willie Nelson), "Crazy"
"Libra" (1985)

Singles: "Un Hombre Solo", "Agua Dulce, Agua Salá", "Lo Mejor de Tu Vida"
"Un Hombre Solo" (1987)

Singles: "Un Hombre Solo", "Ayer", "Se Me Olvidó Otra Vez"
"Raíces" (1989)

Singles: "La Cumparsita", "Bamboleo", "O Me Quieres o Me Dejas"
"Starry Night" (1990)

Singles: "When You Tell Me That You Love Me" (dueto com Dolly Parton), "Vincent (Starry Starry Night)", "Crazy in Love"
"Calor" (1992)

Singles: "La Carretera", "Milonga Sentimental", "La Gota Fría"
"Crazy" (1994)

Singles: "La Vida Segue Igual", "Caruso", "Abrazame"
"Tango" (1996)

Singles: "La Cumparsita", "El Día Que Me Quieras", "Uno"
"Noche de Cuatro Lunas" (2000)

Singles: "Mañana", "Fragile" (dueto com Sting), "Dos Corazones, Dos Historias"
"Divorcio" (2003)

Singles: "Dos Gardenias", "Me Siento de Aquí"
"Romantic Classics" (2006)

Álbum de compilação de sucessos românticos
"1" (2011)

"Mexico" (2015)

Singles: "Fallaste Corazón", "Juan Charrasqueado", "Cielito Lindo"
"México & Amigos" (2017)

Singles: "El Rincón de los Amantes" (com Plácido Domingo), "Usted" (com Diego El Cigala), "El Rey" (com Vicente Fernández)
"México & Amigos Edición Platino" (2018)

Uma edição especial do álbum "México & Amigos" com faixas bônus
"1: The Collection" (2018)
Uma compilação de seus maiores sucessos em inglês e espanhol

"México en la Piel: Edición Diamante" (2019)

Uma edição especial do álbum "México en la Piel" lançado originalmente em 2006, em comemoração aos seus 50 anos de carreira
"En Julio Iglesias" (2020)

Um álbum de estúdio com novas versões de seus sucessos, reinterpretados com arranjos contemporâneos
"México & Amigos: Edición Diamante" (2021)
Uma edição especial do álbum "México & Amigos" lançado em 2017, com faixas adicionais e colaborações exclusivas

"Ícones: Julio Iglesias" (2022)

Uma compilação especial que celebra a carreira de Julio Iglesias, incluindo seus maiores sucessos e algumas faixas raras
"Julio Sings Sinatra" (2023)
Um álbum tributo em que Julio Iglesias interpreta algumas das canções mais icônicas de Frank Sinatra

Eis algumas curiosidades sobre Julio Iglesias:

Origens esportivas: Antes de se tornar um cantor famoso, Julio Iglesias era um jogador de futebol promissor. Ele jogou como goleiro para o Real Madrid B Team, mas sua carreira no esporte foi interrompida devido a um grave acidente de carro que o deixou incapacitado por algum tempo.

Multilíngue: Julio Iglesias é conhecido por cantar em vários idiomas, incluindo espanhol, inglês, francês, italiano, português e alemão. Ele é um poliglota talentoso e adaptou seu estilo musical a diferentes culturas e públicos ao redor do mundo.

Reconhecimento mundial: Julio Iglesias é um dos artistas latinos mais bem-sucedidos de todos os tempos. Ele vendeu mais de 300 milhões de discos em todo o mundo e recebeu inúmeros prêmios, incluindo o Grammy e o Guinness World Records por ser o artista latino de maior sucesso comercial.

Influência na música pop: Julio Iglesias foi um dos primeiros artistas latinos a conquistar sucesso internacional no gênero da música pop. Sua abordagem romântica e suas baladas emocionantes abriram caminho para outros artistas latinos alcançarem reconhecimento global.

Pai de família: Julio Iglesias é pai de três filhos famosos: Enrique Iglesias, Chabeli Iglesias e Julio Iglesias Jr. Todos eles seguiram carreiras na indústria do entretenimento e alcançaram sucesso em suas respectivas áreas.

Recorde de vendas: Julio Iglesias detém o recorde mundial do Guinness como o artista masculino com mais álbuns vendidos em diferentes idiomas. Sua popularidade transcendeu barreiras linguísticas e culturais, conquistando fãs de todas as partes do mundo.

Colaborações notáveis: Ao longo de sua carreira, Julio Iglesias colaborou com vários artistas renomados, como Stevie Wonder, Diana Ross, Willie Nelson, Sting e Plácido Domingo, entre outros. Suas parcerias musicais trouxeram um toque especial a suas canções e demonstraram sua versatilidade como artista.



Publicado em 01 maio 2023


MGT Rádio OnlineINSTALAR APP

©copyright MGT Rádio todos os direitos reservados.