Loading...
BIOGRAFIA

Júlio Cesar é o nome artístico de Roldão Benoni Ribeiro, nascido em São Sebastião do Paraíso/MG, em 5 de dezembro de 1942. Filho de Benedicto Alves Moreira e Luiza Dias Moreira.Júlio Cesar cantou pela primeira vez, levado por Luiz Danna, locutor da instalação Rádio Luz (Serviço de Auto Falantes),ao "Eduardo Vida Leal Show".
Fez muito sucesso com a música "Porque canta os passarinhos".
Emocionou muita gente pela extensão de sua voz.
Ganhou muitos brindes e um prêmio de CR$20,00 (na época), por seu destaque, que tirou seus pais do sufoco.
Dias depois, foram morar na fazenda São Sebastião, em Marumby (M. Sanches e P. Guerra), seu pai foi trabalhar como pedreiro na construção de casas para colonos, seu divertimento ao levar almoço para seu pai, era cantar nos morros para ouvir o eco repetir sua voz, o que gostava e achava muito divertido.
Mandaguari - Prestudou no educandário da Sagrada Família de onde guarda boas recordações.
O locutor da Rádio Guairacá, "Mauricio Cadamuru", chamava Júlio Cesar de "O Garoto Prodígio", pois cantou muitos meses no Clube Mirim S.26, da rádio Guairacá, que transmitia o show diretamente do Parque Infantil municipal, onde Júlio César cantou a música "Ave Maria" de (Heroides de Campos).
O Dr. Anibal Moisés Simões, ficou emocionado e teceu vários comentários ao menino cantor, pois a música era de autoria de seu professor.
Anos depois, Julio Cesar passou a trabalhar na Rádio Guairacá como sonoplasta, onde permaneceu por dois anos e também fazia locução e apresentava programas, etc…Cantou com as irmãs Maria e Tercilio Men em circos da região, assim como Marumby e outros.
São PauloMudou-se para São Paulo em busca de chances, pois todos incentivaram-no, devido ao seu talento como cantor.No clube Papai Noel (de Homero Silva), da rádio e TV Tupi, Júlio Cesar conheceu o professor Francisco Dorse, o orientou e deu-lhe aulas de canto.
Estudou durante meses e recebeu vários troféus.
Meses depois, estava empregado na TV Tupi Difusora - Canal 3, como Office-Boy no departamento de Operações.
Foi promovido para "Boom Man" e em seguida como Sonoplasta, trabalhou durante 15 anos, até tornar-se cantor profissional.

Colaboração: Hannah Maria de Livramento de Nossa Senhora/BA