Joshua Kadison

Biografia

Joshua Kadison
Início da vida

Josué cresceu em Westlake Village, Califórnia, o mais novo dos dois filhos. Sua mãe, a atriz Gloria Castillo, foi de mexicano-americano ascendência indiana. Aos 12 anos ele começou a tocar piano e, posteriormente, começou a escrever músicas. Depois que sua mãe morreu em 1978, quando ele tinha 15 anos, recebeu sua carteira de motorista e saiu de casa (com o consentimento de seu pai) para se tornar um trovador viajar. Mais tarde, ele admitiu que a raiva e confusão sobre a morte de sua mãe levou grande parte de sua composição durante este tempo. Ele escreveu mais tarde "Mama Arms" sobre sua dor por ter perdido sua mãe como um adolescente, que foi destaque em seu primeiro álbum, Painted Desert Serenade. Ele fez a ronda dos bares de piano nos Estados Unidos para a próxima década. Eventualmente, no início de 1990, ele chamou a atenção da EMI e assinaram com a gravadora.
Carreira

De acordo com um comunicado de imprensa mais cedo pela EMI, "maneiras Seus dissidentes pago em 1993, quando a EMI lançou sua auto-escreveu estréia Painted Desert Serenade, uma coleção de canções introspectivas história incluindo o break-through único" Jessie "e" Quando a mulher chora , "já abrangidos por lendas Joe Cocker e Smokey Robinson." Eu estava tão acostumado a estar fora de tudo o que estava acontecendo, que eu nem acho que eu conseguir um contrato de gravação, e muito menos tenho minhas músicas tocadas no rádio. "Isso, do jovem que recebeu o prêmio BMI de uma das músicas mais tocadas de 1994. Seu sucesso internacional" bela nos meus olhos "é muitas vezes jogado em casamentos e alcançou a posição # 19 nas paradas americanas da Billboard. Painted Desert Serenade platina em os EUA e Alemanha, e foi multi-platina na Austrália e Nova Zelândia ". De acordo com o "livro Guinness de singles britânica" ambos "Jessie" e "Beautiful In My Eyes" alcançou o Top 40 do Reino Unido com Jessie de passar 15 semanas no Top 75 do Reino Unido com os dois lançamentos da música combinado eo álbum chegou a número 45. "Jessie" ainda é muito ouvido no Reino Unido rádio. [Carece de fontes?]

Seu segundo álbum, Dalila Azul, foi menos bem sucedido comercialmente. (O single Take It On Faith não conseguiu chegar a uma posição de carta alta.) Sua coleção de músicas eram mais perto de novelas sonoras do que as baladas destaque em seu primeiro álbum, ele usou o livro de John Steinbeck, "Pearl" como inspiração para uma canção da mesmo nome. O único Leve sobre Fé não conseguiu chegar a Billboard Top 10, e logo após, a EMI anulado seu contrato com Kadison. A faixa-título "Dalila Blue" foi lançado como single na Austrália.

A Platinum Edition Especial Triplo de "Painted Desert Serenade" foi lançado em 1996 pela EMI. Ele incluiu um disco gravado ao vivo de sete músicas de um show em Brisbane, na Austrália em 17 de dezembro de 1995. O show foi gravado durante Dalila Josué Blue Tour. O álbum é extremamente difícil de encontrar e é considerado por seus fãs para ser álbum perdido de Josué.

Em 1998, ele publicou seu livro 17 maneiras de comer uma manga: Revista Descoberta da Vida em uma ilha dos Milagres e do 5-faixa do álbum-noite de sábado em Storyville em seu próprio selo Storyville Records, vendendo predominantemente de seu site. Ele foi bem recebido na Alemanha, onde ele continua a ter uma enorme seguinte. Em 1999, ele lançou outro álbum através de seu site chamado Troubador em um Timequake, que foi o primeiro CD para incluir "filho do meu pai." Ele é citado por ter dito que era uma canção escrita sobre seu pai, Ellis Kadison, que tinha morrido recentemente.

Pouco depois, ele assinou um novo contrato com a EMI Alemanha e seu álbum Vanishing América foi lançado. O álbum, lançado em maio de 2001, lidou com sua desilusão com os valores perdidos da América. O álbum foi uma coleção de canções que contam histórias sobre pessoas sem perceber sua própria beleza e potencial. Ironicamente, o álbum nunca foi distribuído nos Estados Unidos. O álbum também inclui duas seleções anteriormente utilizados em seus últimos 90 álbuns, "filho de meu pai" e "Cherry Bowl Drive-In" e uma versão solo de "Dragonfly Rainha", re-intitulado "Pedido por Grace."

Em 2005, Kadison relançou a sua carreira em sua auto-run site "Radio Humanidade". Mais tarde, ele comprou de volta o seu site anterior e re-lançou. As Sessões de Venice Beach foi lançado como um álbum somente download em duas partes, incluindo uma selecção intitulado "Over The Sad Songs," este foi pensado para ser inspirado por seu relacionamento recém dissolvida.

Em 2006, a EMI lançou uma coleção Essencial que incluiu faixas dos três álbuns completos de estúdio e três seleções adicionais que haviam sido lados-B.

Em 2007, Josué continuou a atualizar seu site com letras regulares e visitou a Alemanha na Primavera.

Em 2008, Josué lançou o álbum de retorno somente download da libélula e excursionado Alemanha novamente. Durante a turnê, ele anunciou que iria deixar de ser exercício de suas músicas antigas e me dedicaria seu tempo a estudar o bansuri, uma flauta de sete simples buraco de bambu.

Sempre que possível em seus concertos, ele permite que os membros do público a sentar-se no palco, o que é evidenciado por vários vídeos no YouTube. Ele também tem um "pedidos" e "Q and A" sessões no final.
Vida pessoal

Em 2004, Kadison saiu como ser bissexual em seu site pessoal, momento em que ele também afirmou que ele havia deixado recentemente um relacionamento de longo prazo. [1]


Discography

1993: Painted Desert Serenade
1995: Delilah Blue
1998: Saturday Night In Storyville
1999: Troubadour In A Timequake
2001: Vanishing America
2005: The Venice Beach Sessions - Part 1
2006: The Venice Beach Sessions - Part 2
2008: Return Of The Dragonfly




Publicado em 02 Dec 2012, 02:31


MGT Rádio Online

©copyright MGT Rádio todos os direitos reservados.