Loading...
BIOGRAFIA

Começou a tocar violão aos doze anos, incentivado por uma família cheia de músicos; alguns anos depois, começa a cursar Faculdade de Metalurgia em Ouro Preto. Apesar de não deixar de lado os estudos, dedica-se à carreira musical, influenciado principalmente pelos gêneros jazz, bossa nova e tropicalismo.

A primeira gravação saiu no disco de bolso do jornal O Pasquim: Agnus Dei (1972). No ano seguinte, assinou com a gravadora RCA, quando lançou o primeiro disco, que levava apenas seu nome. Em 1967 conheceu Vinicius de Moraes com o qual compôs as seguintes canções: Rosa dos ventos, Samba do Pouso e O mergulhador, dentre outras.

Em 1970 conheceu aquele que viria a ser o mais freqüente parceiro, com quem compôs mais de uma centena de canções: Aldir Blanc, O mestre sala dos mares, O bêbado e a equilibrista, Bala com bala, Kid cavaquinho, Caça à raposa, Falso brilhante, O rancho da goiabada, De frente pro crime, Fantasia, Bodas de prata, Latin Lover, O ronco da cuíca, Corsário, dentre muitas outras.

Em 1972 conheceu Elis Regina, que gravou uma parceria sua com Blanc: Bala com Bala; a carreira deslanchou quando da interpretação da cantora para o bolero Dois pra lá, dois pra cá.