Loading...
BIOGRAFIA

Os irmãos Ricelly e Edson, conhecidos nacionalmente por Henrique & Juliano, dão um exemplo de como entrar por outros meios no grande mercado fonográfico. Nascidos em Palmeirópolis(TO), conseguem figurar entre as 5 maiores duplas, viajando pela galáxia Workshow, responsável por segurar grande parte do mercado brasileiro de sucesso. Esses dois irmãos (Henrique e Juliano), começaram a cantar desde criança com incentivo do pai que sempre os influenciou no gosto dos dois filhos pela música sertaneja. Influenciado também pelo sucesso da dupla João Paulo e Daniel e por serem também seus grandes idolos, os meninos da pequena cidade de Palmeiropolis no estado do Tocantins começaram a se apresentar nas rádios do município chegando até a se apresentar para um grande público interpretando e dublando os sucessos da banda "Mamonas Assassinas", sucesso em todo Brasil na década de 90.

Em novembro de 97 a família viu a necessidade de sair da pequena cidade do interior e mudar para a capital, buscando assim o crescimento profissional dos pais e a melhoria na educação dos filhos. Com essa mudança o sonho de se tornarem grandes cantores tomou um rumo diferente, os meninos se viam obrigados a estudar e trabalhar para ajudar os pais nas despesas de casa.

Quando ainda cursavam o ensino médio na escola onde estudavam, Henrique 17 anos e Juliano 16, conheceram a dupla Maykel e Marcel recém chegados na capital, vindos de Goiânia a dupla não só trouxe o trabalho e o talento para cantar, mas também a experiencia, repassados logo em seguida para os meninos juntamente com toda técnica vocal e várias dicas para melhorar a qualidade dos shows.

Motivados por toda essa bagagem musical a dupla que antes só tocava em churrascos com os amigos e nos intervalos das aulas no colégio, viu que estava na hora de encarar seu primeiro festival de música "Festin" competindo com várias duplas e bandas de Palmas, conseguindo ainda um segundo lugar na categoria em que competiam.

Com ótimo desempenho no festival, a dupla viu que podia chegar lá, mas sempre com os pés no chão eles continuaram os estudos. Ainda no primeiro período do curso de direito e no seu primeiro emprego, Henrique conseguiu atráves da ajuda de amigos com que os dois irmãos fizessem a abertura da festa "Balada Sertaneja", que contou com a presença de Ronny e Max , Marcos e Fernando. No dia 7 de março de 2008. Depois dessa excelente apresentação a dupla não parou mais e de lá pra cá o público vem se surpreendendo com as músicas o carinho e a humildade dos dois, hoje a dupla guarda recordações de grandes shows e grandes artistas, entre eles Jorge e Mateus em Gurupi, Ceres - GO, Marcos e Fernando em Palmas e Paraiso, Ronny e Max em Palmas e Amado Batista na cidade de Minaçu no estado de Goiás.

Com apenas um CD acústico e ao vivo gravados numa festa particular sem os recursos necessários para uma boa gravação, a dupla conseguiu um reconhecimento muito grande dos fãs e agora se preparam para gravar seu primeiro CD ao vivo envolvendo uma grande produção.

Fonte: http://www.henriqueejuliano.com.br/