Loading...
BIOGRAFIA

A banda foi fundada em 1993 com os membros: Balja, Steve, Rod D. e Smooth T tiveram como seu primeiro grande single a música Close to You, que foi rodado até furar o cd em várias rádios do Brasil. Essa música possui duas versões, uma “rapper” no melhor estilo dance 90′, e outra somente com o vocal feminino.

Alias, repararam que os integrantes acima são somente homens ? E cade a mulherzinha que canta ? Ela se chama Marie - Anett Mey e foi incluída na banda antes do lançamento da Close to You, entrando no lugar do Balja, o dito rapper do grupo.

O primeiro álbum da banda, NonStop !, lançado antes do single e álbum Close to tou possuia além dessa música, a Take your chance e I wanna be with you.

Em 1996, O Fun Factory lança seu segundo álbum, o Fun-tastic, que incluiram outros eternos hits do grupo: Celebration, Do wah Diddy, um remake do I wanna to B with U e All for you também intitulada como Close to you 2.

Após isso, o sucesso veio por toda Europa, E.U.A e Canadá. Porém como muita banda bem sucedida, o sucesso subiu na cabeça de alguns membros fazendo com que eles deixassem a banda achando que assim ganhariam mais dinheiro sozinho, e assim smooth T e Rod D sairam do grupo.

Os membros restantes iniciaram um projeto chamado Fun affairs com o cantor Ray Horton, só que não deu muito certo a idéia…

Em 1998 o Fun Factory voltou com uma nova formação, lançando em 1999 o álbum Next Generation que teve grande aceitação na Europa, mas o resto do mundo…bem, você já escutou algum single dele ? Nem eu ! O que nos importa saber é que o estilo da banda mudou, estava mais pra rap, reggae e pop.

Então, em 2002, entrou um novo ser na banda, Al Walser, o qual tentou dar um up no grupo, porém eles só lançaram um álbum chamado ABC of Music que só foi lançado no Japão. Em seguida a banda foi desfeita, já era tempo...