Loading...
BIOGRAFIA

Fernando Jerônimo dos Santos Júnior, conhecido popularmente como Fernandinho1 (Aracaju, 24 de março de 1973) é um cantor brasileiro de música gospel, compositor, multi-instrumentista, arranjador, produtor musical e pastor evangélico.

É membro da Segunda Igreja Batista de Campos e líder do Ministério Faz Chover. Iniciou sua carreira em 2001, com o álbum de estúdio Formoso És, mas alcançou notoriedade nacional com o disco Faz Chover, lançado em 2003 e que rendeu indicações ao Troféu Talento. Anos depois, em 2009 lançou Uma Nova História, um dos trabalhos mais bem sucedidos do músico em vendas, alcançando cerca de duzentas e cinquenta mil cópias vendidas, em 2011 lançou o álbum Sou Feliz que recebeu recentemente o Disco de platina tripla. Em agosto de 2012, lançou o CD Teus Sonhos e em março de 2013 gravou o DVD no HSBC Arena, na Tijuca, no Rio de Janeiro, Em 2014 Fernandinho lançou o seu mais novo trabalho o CD Fernandinho Acústico que em menos de duas semanas já era disco de ouro, o Fernandinho vendeu aproximadamente 2 milhões de cópias na sua carreira.

Atualmente é considerado como uns dos cantores evangélicos de maior sucesso, tanto em vendagens quanto em visualizações na internet.

É membro da Segunda Igreja Batista de Campos. Ele iniciou sua carreira em 2001, com o álbum de estúdio Formoso És, e em 2011, lançou o álbum intitulado "Sou Feliz". O cantor é atualmente um dos mais conhecidos da música gospel brasileira contemporânea.

Com menos de quinze anos mudou-se para Campos dos Goytacazes no estado do Rio de Janeiro. Fez parte de um grupo onde recebeu instruções musicais e aprendeu técnicas de canto; criou um grupo em que cantava e tocava bateria. Chegou a fazer parte do Grupo Hágios. Se casou com sua esposa Paula T. Santos, que participa de todos seus CDs gravados. Fernandinho tem três filhos: Asafe, Abner e Mariah.

Após participar do Grupo Hágios, Fernandinho lançou seu primeiro álbum de estúdio intitulado “Formoso És” e produziu o CD da Segunda Igreja, intitulado “Somos um”. Tornou-se conhecido em 2003, com o lançamento do CD Faz Chover, que lhe valeu uma indicação ao Troféu Talento 2005, na categoria de melhor CD independente.

A partir de 2006, o cantor lançou mais dois álbuns: "Abundante Chuva" e "Sede de Justiça", que foram registrados em CD e DVD. No intervalo entre os lançamentos de seu terceiro e quarto discos, o cantor lançou um trabalho voltado para o público infantil denominado "Fernandinho para menores", e produziu o segundo CD da Segunda Igreja intitulado "Venha o Teu Reino".

Após lançar o álbum Sede de Justiça, em 2009 Fernandinho lançou no ano seguinte seu álbum intitulado "Uma Nova História", gravado em estúdio e com captações ao vivo gravadas na Segunda Igreja Batista de Campos. O álbum teve mais de 50 mil cópias vendidas na primeira semana, e atualmente este número já passou dos 250 mil.

No mesmo ano, foi gravado em Betim o registro em DVD do álbum "Uma Nova História".
Em abril de 2011, Fernandinho lançou o álbum "Sou Feliz". O álbum é composto de músicas tradicionais, e assim como "Uma Nova História", vendeu aproximadamente de 50.000 a 60.000 cópias na primeira semana, então ele ganhou novamente o Disco de Ouro.

Em 2012, o cantor realizou na Segunda Igreja Batista de Campos a gravação do disco "Teus Sonhos". A gravação foi realizada nos dias 29 e 30 de maio.O trabalho foi lançado em 31 de agosto do mesmo ano e em cerca de vinte dias vendeu mais de oitenta mil cópias no Brasil, recebendo um disco de platina.

No dia 16 de março de 2013, foi gravado o Dvd "Teus Sonhos ao vivo no Rio de Janeiro", após a gravação bater recorde de público no HSBC/Arena (RJ). Vale destacar a mixagem de áudio de Shane Wilson, feita nos melhores estúdios dos EUA, e a masterização nos Estúdios Paragon, grupo premiado pela edição e mixagem de várias trilhas sonoras em Hollywood.


Atualmente é considerado como um dos cantores evangélicos de maior sucesso.