Loading...
BIOGRAFIA

Fernanda Brum Costa da Cruz (Rio de Janeiro, 19 de dezembro de 1976) é uma cantora de música Gospel, Pop, Adoração do Brasil.

Fernanda Brum, é uma cantora de grande destaque no mundo evangélico. É casada com o também cantor e produtor musical, Emerson Pinheiro, e os dois foram ordenados pastores. Depois de muitos anos tentando, e SEIS abortos espontâneos, por milagre de Deus, o casal hoje tem dois filhos: Isaac Brum (o mais velho), e Laura Brum (mais nova).

Aos cinco anos de idade, Fernanda Brum já cantava. Enquanto seu pai ensaiava o coral da igreja, a pequenina atentamente assistia a tudo e tentava fazer igual. Por volta dos 16 anos, após um período longe da igreja, tendo trabalhado como modelo e cantora secular, Fernanda Brum finalmente encontrou sua vocação. Durante um show gospel, ela voltou para Jesus e começou a colocar em prática o chamado de Deus.

Em 1993, foi lançado seu primeiro trabalho, Feliz de Vez, por outra gravadora. Foi através deste trabalho que a cantora foi contratada pela MK Music e se tornou, logo no CD seguinte, conhecida nacionalmente. "Meu começo foi sobrenatural como tudo o mais na minha vida. Mas o mais sobrenatural para mim até hoje foi a cruz, o sacrifício de Jesus na cruz do calvário", continua.

Meu Bem Maior, primeiro CD pela MK Music foi certificado de ouro pela ABPD. Em 1997, Brum lança seu segundo CD pela MK Music,Sonhos, um disco mais puxado à hinos de adoração, e pela segunda vez supera a marca de 100 mil cópias, desse disco a música que mais se destacou, mesmo não sendo o tema do álbum foi ''Tudo que tem folego'', a partir dai suas músicas bastante ungidas começaram a ser mais cantadas nas igrejas, logo depois em 1989 vem seu seu quarto CD O Que Diz Meu Coração, voltado mais ao Gospel, ''deixando'' o ritmo Adoração de lado, tendo uma repercussão inferior ao do álbum anterior nas igrejas, mas mesmo assim foi certificado como Ouro.

Em 2002, vem Quebrantado Coração certificado como ouro, vendendo mais de 180 mil cópias se tornando seu disco mais vendido até então, dele saiu o hino Espírito Santo, considerado por alguns o maior hino evangélico de todos os tempos, e até hoje quando for se falar de música Gospel não pode-se esquecer de Espírito Santo, hino gravado por Fernanda Brum em 2002. Depois de 2 anos, vinha seu sexto disco, Apenas um Toque que daria origem ao DVD ''Apenas um Toque - O Evento'', gravado no Rio de Janeiro contendo em sua maioria músicas do próprio CD cujo fez muito sucesso nas vendas, ultrapassando a marca de 300 mil cópias figurando nas listas de álbuns mais vendidos do ano, com músicas como Nuvem de Glória, Em Tua Presença, Ele escolheu os Cravos e Apenas um Toque(faixa título).

Profetizando às Nações produzido e lançado em 2006 expandiu sua proposta de levar a palavra de Deus para outros países, no próprio DVD ''Profetizando às Nações - Ao Vivo'' lançado um ano depois, mostra Fernanda Brum na Amazônia fazendo missão, do CD saiu hinos cantados nas igrejas até hoje, Aos Teus Pés e Redenção além do muito conheçido Eu Vou. Gravando músicas Pop, sem deixar o Gospel Fernanda Brum consegue sua primeira platina dupla com Cura-me, Cd abortando temas mais pesados presentes no dia a dia como o abandono, depressão e aborto que deu origem a canção Aborto Não!, e a gravação junto com Ana Paula Valadão, Não é Tarde, de letra impactante e extremamente emocionante. Em 2010 e 2011 lança Glória e Glória in Rio respectivamente, mais um Cd com letras ainda mais impactantes envolvendo o espiritual, o que mostra que Brum não apenas canta como tem uma missão aqui na Terra. Em 2012 está previsto o lançamento de seu décimo álbum, sem título definido, porém como tema principal a libertação.

Fernanda Brum ao longo de sua carreira, conseguiu vender mais de 5 milhões de cópias de seus albúns, até o momento produziu cerca de 14 CD's sendo 8 deles individuais, recebeu várias premiações de destaque pelas composições divinas e pela sua linda voz grave, no total foram 8 de incríveis 14 indicações o que é muito para um cantor brasileiro e gospel. Fernanda continua fazendo shows em todo o Brasil e é um dos maiores nomes da música Evangélica Brasileira. Fernanda congrega na Primeira Igreja Batista da Barra da Tijuca no Rio de Janeiro, onde dirige todas as quartas-feiras um culto, juntamente com seu marido.