Demis Roussos

Biografia

Demis Roussos
Demis Roussos, cujo nome verdadeiro era Artemios Ventouris Roussos, nasceu em 15 de junho de 1946, em Alexandria, no Egito. Mais tarde mudou-se para a Grécia, após problemas financeiros na família. Veio a falecer aos 68 anos na Grécia, onde morava, no hospital Hygeia.

Demis Roussos iniciou sua carreira musical nos anos 60 como baixista e vocalista da banda de rock progressivo chamada Aphrodite's Child, ao lado de Vangelis, cujo lider e compositor era Vangelis Papathanasiou, também grego que ficou famoso anos depois com música New Age, destacando-se as trilhas sonoras dos filmes Blade Runner e Chariots of Fire e ainda Loukas Sideras.

A banda Aphrodite's Chlid teve muitos sucessos nos anos 60, destacando-se a música Rain and Tears.
Após a separação, Demis Roussos fez sucesso imediato c/seu segundo disco, Forever and Ever, que alcançou o primeiro lugar inclusive das paradas inglesas.ganhou destaque internacional e lançou álbuns influentes, como "End of the World" e O último álbum duplo "666", que mesclavam rock, pop e elementos psicodélicos.

Após o fim do Aphrodite's Child, Demis Roussos seguiu carreira solo e alcançou sucesso mundial. Com sua voz distintiva e capacidade de interpretar músicas emocionais, ele conquistou o coração do público. Sua abordagem musical variava desde baladas românticas até músicas dançantes com influências folclóricas gregas.

Demis Roussos ganhou reconhecimento com hits como "Forever and Ever", "Goodbye, My Love, Goodbye" e "Quand je t'aime". Sua presença de palco carismática, aliada a sua aparência única, com longos cabelos e barba, o tornaram um ícone da música pop dos anos 70.

Ao longo de sua carreira, Demis Roussos lançou diversos álbuns, vendendo milhões de cópias em todo o mundo. Seu estilo musical característico e sua interpretação emocional fizeram dele um dos artistas mais queridos da época.

Além de sua carreira solo, Demis Roussos também colaborou com outros artistas, como cantar a famosa música "Islands in the Stream" com a cantora britânica Bonnie Tyler.

Demis Roussos continuou a se apresentar e gravar músicas até sua morte em 25 de janeiro de 2015, deixando um legado duradouro na música pop. Sua voz inconfundível e suas canções emocionantes continuam a encantar os fãs e a influenciar gerações de artistas. Demis Roussos é lembrado como um dos grandes cantores da história da música, com sua música transcendendo fronteiras e tocando os corações de pessoas ao redor do mundo.

A voz de Demis Roussos é peculiar e muito aguda. Fez shows inclusive no Brasil.


Publicado em 01 maio 2023


MGT Rádio Online

©copyright MGT Rádio todos os direitos reservados.