Loading...
BIOGRAFIA

Vinícius Cardoso de Abreu, Carioca de Jacarepaguá, de 28 anos, é cantor, compositor, profissional de dança e ator. Esse é D'BLACK, que passou a ser chamado assim pelos amigos. Cantor de R&B sonha em conhecer o mundo através de sua música. Começou a cantar aos 10 anos, e mais tarde ingressou na Escola de Música Villa Lobos se dedicando especialmente ao canto e piano. Transformou-se em profissional de dança de salão que além de ser seu vício, foi onde encontrou a forma de continuar pagando seus estudos na música, sua grande paixão.

As suas influências musicais são pop, MPB e soul.

O primeiro CD lançado em 2005 chamou-se “Soul Brasileiro”. Três anos depois, o cantor traz ao público um novo trabalho intitulado "Sem Ar", alavancando a carreira e emplacando sucessos por todo o país.

Dentre suas canções mais conhecidas estão: "Sem Ar" que foi uma verdadeira explosão na Internet ficando em 1º lugar como a Mais Ouvida no principal site de MP3 (CifraClub) e ainda inúmeras comunidades no site de relacionamento Orkut e principalmente no You Tube onde possuiu mais de 150 links diferentes relacionados com esta canção, postados por seus fãs de todo o Brasil. E 1 Minuto que conta com a participação da cantora Negra Li que estourou nas rádios e que deu a ele seu segundo hit do álbum Sem Ar.

A música Mais e Mais Amor foi utilizada na trilha sonora da novela "Luz do Sol" da Record antes do sucesso comercial do CD "Sem Ar".

Em 2009 recebeu diversos prêmios por seu trabalho entre eles O “Prêmio de Revelação Musical'' no Programa do Faustão. Hoje com mais de 100 milhões de acessos no Youtube e mais de 340 mil vídeos postados por admiradores do seu trabalho, suas músicas atravessam fronteiras lhe gerando shows nacionais e internacionais com sua banda.

Além de cantar, compor e dançar recebeu a oportunidade de atuar em importantes trabalhos na televisão e cinema. Atuou em novelas como ''Malhação'', ''Dance Dance Dance'' (Band), ''Vidas Opostas'' da TV Record com o personagem Tião do Funk e protagonizou o musical Maré - Nossa História de Amor de Lúcia Murath (Quase Dois Irmãos), história que faz um paralelo entre Romeu e Julieta obra de Shakespeare e a vida na favela carioca.

Em 2010 lançou o Álbum “D’black Music” através do seu próprio selo, o álbum tem participação especial de Toninho Horta na faixa “Rosas Vermelhas”, detalhe para o Vídeo Clipe “Se Eu For Embora” gravado no Japão e o clipe dançante “Só você e eu” lançado na MTV.

O show da turnê 2012 se chama “Românticos”, onde Vinicius faz homenagens a grandes artistas e canções românticas que marcaram história. A nova música de trabalho do cantor se chama UNIVERSO e já é um sucesso na internet. São 8 anos de uma carreira promissora, fazendo shows em todas as regiões do Brasil e alguns países como Japão e Angola, levando amor através da música.

Discografia

Álbuns:
2005 - Soul Brasileiro
2008 - Sem Ar
2010 - D'Black Music

*Filmes

2008 - Maré - Nossa História de Amor - Jonathan

*Trabalhos na TV

2008 - Dance Dance Dance - Marcos Paulo (MP3)
2007 - Vidas Opostas - Tião do Funk
2006 - Malhação - Ele Mesmo