Daniel Diges

Biografia

Daniel Diges
Daniel Diges nasceu em 1981 em Madrid. Desde sempre que sonhou ser actor ou cantor, tendo iniciado os seus estudos em 1997, sob a direcção de Ángel Gutiérrez, no Teatro Cámara de Madrid. Nesse mesmo ano estreou-se nos palcos madrilenos, na peça Mozos y Mozuelas.
Em 1998 abandonou o elenco fixo do Teatro Cámara e inscreveu-se no Centro de Formação de Arte Dramática Gina Piccirilli, onde teve aulas de composição teatral. Por esta altura estreou-se no cinema, no filme La luz que me ilumina, e na televisão, na série Nada es para siempre. Em Nada és para siempre interpretou o personagem Gato, com o qual alcançou um sucesso inesperado, acabando por filmar cerca de 375 episódios da série.
Em 2001 abandonou a série que lhe deu projecção nacional, para apresentar o programa infantil Megatrix. É neste programa que iniciou as suas actuações como cantor, interpretando temas infantis famosos em Espanha. O programa manteve-se em exibição até 2002, altura em que é convidado a interpretar um papel secundário do mega-sucesso espanhol Hospital Central (capítulo 58).
Em 2003 voltou a apresentar um novo programa infantil, Max Clan, e integrou o elenco fixo da série Ana y los Siete (que teve uma adaptação em Portugal, protagonizada por Alexandra Lencastre e exibida na TVI).
É em 2005 que consegue coadjuvar aos suas duas paixões: canto e interpretação teatral. Candidatou-se e foi escolhido para interpretar um dos papéis principais (Mario) do musical Hoy no me puedo levantar. Este musical revivalista, criado em torno dos maiores êxitos dos anos 80 e 90 da banda espanhola emblemática Mecano, trás uma grande projecção para Daniel e ajuda-o na sua ascensão ao estrelato nacional.
Seguem-se as versões espanholas dos musicais We will rock you, onde interpreta Galileo, e High School Musical, onde actua como Troy Bolton. Actualmente Diego compõem o personagem Sky da versão espanhola do musical Mamma mia!
Em 2009 decidiu iniciar uma carreira a solo no mundo da música. Para tal, resolveu concorrer à selecção espanhola para o ESC 2010, ¡Tu país te necessita! Apesar do grande favoritismo de Coral e Anabel Conde, Diego acabou por vencer o certame e será o candidato espanhol em Oslo.
Para além das suas actuações em Mamma mia! e na preparação para Oslo, Diego encontra-se já a gravar o seu primeiro CD, onde serão incluídos vários temas compostos por Jesús Cañadilla. A sua edição está prevista para Abril.

Publicado em 08 Mar 2010, 20:55


MGT Rádio Online

©copyright MGT Rádio todos os direitos reservados.