Loading...
BIOGRAFIA

Pessoa de musicalidade notável, Chico César é representante de uma nova geração da música popular brasileira, fortemente marcada por artistas que emigraram da região nordeste para São Paulo e Rio de Janeiro, e que, mesmo estando abertos a novas influências, não abandonaram suas tradições culturais. Neste sentido, o artista soube trabalhar as batidas eletrônicas e ainda permanecer profundamente ligado às suas origens nordestinas e à música africana, que tanta influência tem sobre o Brasil.
Sempre acompanhado de seu violão e de um grande carisma, o cantor paraibano também é conhecido pelas suas opiniões políticas e pela sua sensibilidade aos problemas do Brasil e do Nordeste, como a pobreza e o racismo.
Jornalista de profissão, o cantor sempre conjugou as duas vertentes antes de se lançar totalmente na música com o cd "Aos Vivos", quando viu sua carreira deslanchar. Já teve suas músicas gravadas por outros artistas, mas o seu grande sucesso foi Mama África, em que canta as alegrias e as vicissitudes da história de sua família e da sua mãe batalhadora, fazendo um paralelo com o continente africano. A música virou um grande sucesso e hoje é comum no Brasil que todos conheçam o refrão: "Mama áfrica! A minha mãe é mãe solteira".