Loading...
BIOGRAFIA

Bartolomeu da Silva (Sousa, Paraíba, 20 de maio de 1950), mais conhecido como Bartô Galeno é um cantor e compositor brasileiro do estilo romântico/brega.

Bartô Galeno nasceu em Sousa, na Paraíba, em 20 de maio de 1950. Com 10 anos de idade, mudou-se para Mossoró, Rio Grande do Norte, na época do surgimento do movimento da jovem guarda. Bartô, como era chamado, passou a cantar na Rádio Rural e a participar de vários programas de calouros, nos quais frequentemente ficava em primeiro lugar, chegando a ser considerado "a mais bela voz do Rio Grande do Norte". Em dado momento, o padre Américo Simonetti, em reconhecimento, deu-lhe uma passagem para a cidade de Recife, em Pernambuco. De lá, Bartô foi para São Paulo, onde entrou em contato direto com os músicos da jovem guarda, como Roberto Carlos, Jerry Adriani e Zé Roberto. Bartô começou a carreira como compositor, o que rendeu-lhe vários contatos.

Seu primeiro álbum como cantor viria a ser lançado somente em 1975, intitulando-se "Só Lembranças" pela gravadora Tape K, estreante na época. Sua voz foi descoberta por Ozéias de Paula, que o encaminhou para a gravadora.