Loading...
BIOGRAFIA

Ataíde começou a tocar viola com oito anos de idade. Alexandre começou a cantar aos 15 anos.

A primeira fase da dupla começou no princípio dos anos 80. Em 1983, lançaram pela RCA o primeiro disco, onde destacou-se a composição "Fingindo dormir", de Marciano e Darci Rossi. Com o sucesso obtido, receberam o troféu "Meninos da porteira", como dupla revelação do ano.

Em 1984, gravaram o segundo disco, desta vez pela gravadora Continental. Em 1985, alcançaram sucesso com a composição "Você marcou pra mim", mesmo nome de seu terceiro disco, e com o qual ganharam o primeiro disco de ouro.

Em 1990, a dupla se desfez, com a saída de Ataíde. Alexandre formou durante dois meses uma dupla com Zezé di Camargo, que não foi adiante. Com a volta de Zezé di Camargo para Goiânia, Alexandre acabou procurando seu irmão de nome também Ataíde, e que já fizera parte da banda que acompanhava a dupla anterior, fazendo backing vocals. Em 1991 lançaram o LP "Rosas e versos", pela Continental. Em 1996, a nova formação lançou o primeiro disco, pela gravadora Velas, com destaque para as composições "Não brinque comigo" e "Página rasgada", parcerias de Alexandre e Rick, da dupla Rick e Renner, e João Paulo, da então dupla João Paulo e Daniel. Alexandre tornou-se um dos compositores de maior sucesso no mundo sertanejo nos anos 90, tendo diversas composições gravadas por variados artistas, entre as quais, "Cicatriz", com Renê e Ronaldo, "Paixão", com Gilberto e Gilmar, "De mal com você", com Rick e Renner, "Página de amigo", com Chitãozinho e Xororó e "E Deus por nós", com Zezé di Camargo e Luciano.